Mestre Sérgio Santos

O que é Yôga Personal Teacher

- Práticas individuais em minha residência ou em sua casa, presenciais ou on-line, por skype -

 

É importante diferenciar os serviços de um Yôga Personal Teacher com os de um Personal Trainer. Um personal trainer dá a mesma aula oferecida em uma academia para um aluno individualmente ou para pequenos grupos, em condomínios ou residências.

Em nosso caso, elaboramos um programa de Yôga baseado nas características biológicas de cada pessoa, de forma que a prescrição de treinamento de um não é igual e não serve para outro. O personal teaching inclui avaliações periódicas na evolução do praticante e um acompanhamento do desempenho em cada prática. Por isso mesmo a hora aula de um personal teacher é estabelecida de acordo com o conjunto de serviços que vai oferecer.

Somente através de um contato pessoal o professor poderá identificar qual o melhor procedimento a ser tomado, incluindo avaliação postural, em casa ou no trabalho, corrigindo vícios de postura, técnicas de reeducação respiratória, exercícios de otimização da performance e gerenciamento do stress com técnicas de Yôganidrá (relaxamento), práticas elaboradas em fichas personalizadas com ilustrações para conferir autossuficiência ao praticante.

Porque um Yôga Personal Teaching? 

Primeiro você faz novos planos. Depois investe neles: compra roupas apropriadas, livros sobre Yôga, vai ao médico, pega trânsito, vai para a aula. Ufa!

"Desta vez - você diz a você mesmo - vai ser diferente!"

E por algum tempo, realmente é. Alguém começa a notar que você emagreceu, sua respiração está melhor,você se sente mais disposto, concilia melhor o sono, está menos estressado, conseguiu finalmente meditar.

De repente, surge uma nova fase.

Você se sente desmotivado ou preguiçoso e qualquer pequeno contratempo é usado como desculpa para faltar às aulas. E você se pega, depois de um mês ou mais, sem praticar, tentando externamente justificar sua ausência,enquanto internamente desaponta-se com sua pouca força de vontade. 

Já aconteceu com você? Se já, saiba que você não está sozinho.

Calcula-se que 30% a 40% das pessoas que procuram as academias e unidades de Yôga agem desta mesma forma.

Para evitar que isto aconteça, muitos optam por fazer aula personalizada.

O nosso método

A prática completa do Swásthya Yôga atua em oito áreas distintas, promovendo um aperfeiçoamento multilateral, com aulas dinâmicas e variadas, contando com grande aceitação e adesão: jamais uma prática será igual à outra. Utilizamos técnicas extremamente prazerosas e que poderão ser aplicadas no  dia-a-dia, no trabalho e nos estudos, tais como:

Técnicas orgânicas: os efeitos sobre o corpo, flexibilidade, fortalecimento muscular e aumento de resistência e vitalidade fazem-se sentir muito rapidamente;

Respiração: técnicas que auxiliam no controle emocional, reduzem a ansiedade e aumentam a energia e a disposição para o trabalho, estudos e esportes;

Relaxamento: desenvolvem a capacidade de administrar o stress diminuindo o cansaço físico e evitando tensões e dores nas costas e pescoço;

Técnicas de concentração e meditação: permitem ao praticar e estudar mais e melhor com menos esforço, desenvolvendo controle do sistema nervoso, tornando-o mais alerta, descontraído e focado.

 

A aula personalizada foi elaborada para aqueles que:

- Precisam de uma agenda de horários flexível;

- Preferem exclusividade;

- Querem uma supervisão constante e motivação adicional;

- Querem resultados mais rápidos e evidentes;

- Necessitam de cuidados e adaptações especiais dos exercícios por terem limitações ortopédicas ou posturais;

- Precisam de um programa eleborado de acordo com o seu preparo físico, faixa etária e condições de saúde.

 

Objetivos:

- Melhorar a qualidade de vida (sono, condição física);

- Aumentar a produtividade no trabalho;

- Melhorar a concentração;

- Gerenciar o stress;

- Aperfeiçoar a condição física (tonificar e fortalecer a musculatura, aumentar a flexibilidade, alcançar o peso ideal);

- Autoconhecimento;

- Descontração;

- Estímulo da criatividade;

- Aumento da energia vital;

- Melhorar a respiração.

Resultados para o praticante:

- Menor incidência de doenças, na melhoria do sistema imunológico;

- Maior autocontrole dos níveis de stress;

- Maior motivação, criatividade e produtividade;

- Maior prazer nas atividades do dia-a-dia;

- Aumento da flexibilidade articular e elasticidade muscular;

- Aumento da capacidade respiratória;

- Melhoria da qualidade do sono;

- Aumento da autoestima.