Quanto vale um dia da sua vida
Quanto você pagaria por mais um dia de vida? Hoje, provavelmente, não pagaria nada, pois acredita que está longe daquele momento fatídico. No entanto, imagine que o tempo passou e que você está na hora da verdade. Por motivo de acidente ou doença, é informado de que este é o seu último dia de vida. E que alguém lhe conseguisse mais um dia.
Quanto você lhe pagaria para viver mais 24 horas? Certamente, você lhe daria tudo o que tem por um dia a mais de vida. Pense, agora, quanto vale um ano a mais de vida? Quanto valem dez anos a mais? Pois isso é o mínimo que a nossa linha de Yôga lhe proporcionará, desde que você se dedique com disciplina, pratique metodicamente e incorpore os preceitos deste sistema.
Quanto vale, então, em termos de investimento de tempo, de dinheiro ou de dedicação o estudo da nossa filosofia ? No dia em que decidiu praticar conosco você deu uma grande guinada no seu futuro. No dia em que leu o primeiro livro da nossa linhagem começou a consolidar essa mudança de destino.
Quando alterou os seus hábitos, substituindo-os por outros mais saudáveis, conforme ensina esta corrente, você contabilizou mais dez, vinte ou trinta anos de vida. Ao travar contato pessoal com uma escola da nossa linhagem, passou a cultivar qualidade de vida naqueles 10, 20 ou 30 anos que está incrementando à sua existência.
O que você precisa a partir de então é de estabilidade nessa decisão. Precisa ter persistência, disciplina e permanecer nesta reeducação comportamental. Há quem pare de praticar o que propomos para fazer outra coisa, ou por ter-se mudado de residência e estar morando longe, por motivos de família ou por falta de tempo. Na verdade, nenhuma dessas desculpas justifica a interrupção, até pelo motivo que você pode continuar praticando através de livros, CDs e DVDs.
A razão verdadeira é a instabilidade, é não conseguir se dedicar a alguma atividade por mais tempo. Quanta coisa você já começou e não continuou, não é mesmo? Pois o nosso método de Yôga merece uma atenção especial. Merece que você invista nele. Merece prioridade. Aplicando prioridade você verá que há tempo para ele em seu dia-a-dia. É só colocá-lo em primeiro lugar na sua agenda. Depois, preencha os demais compromissos no tempo que sobrar. E não o contrário.
MestreDeRose.