Mestre Sérgio Santos

 Curso: Arte e movimento

arte e movimento

A coreografia é uma das oito características do SwáSthya, o Yôga Antigo. É uma das suas formas mais bonitas e inspiradoras. Consiste no encadeamento dos ásanas, utilizando a criatividade para transformá-los numa verdadeira obra de arte em movimento. O próprio ministrante foi um dos melhores demonstradores de coreografia por mais de uma década e pretende ensinar principalmente através da sua experiência pessoal. O curso é dirigido tanto àqueles que querem ser demonstradores públicos quanto aos que simplesmente desejam tornar a sua respectiva prática mais motivante.

Aberto para: alunos e instrutores.

Carga Horária: 4 horas

Programação Geral:

As várias maneiras para se criar uma coreografia; as músicas apropriadas; treinamento de ásanas mais importantes; a respiração; a mentalização; o espaço vital; o ângulo didático; como desenvolver a movimentação inspirando-se no Shiva Natarája; os mudrás mais adequados e os que não se devem utilizar; desenvolvendo o bháva; coreografia livre e improvisada. Coreografia pessoal e para demonstração pública e os seus respectivos níveis de exigência: regional, nacional, internacional e profissional; coreografia em grupo; como um demonstrador consegue cativar o público a querer praticar o SwáSthya Yôga.

Investimento: R$ 1.500,00. Esse valor é único e pode ser dividido entre os inscritos do curso - por exemplo, para um grupo de 15 alunos, R$ 100 para cada pessoa. Caso o curso seja organizado por uma escola, o Diretor poderá falar diretamente comigo através do meu celular (31) 99922-4575.

Data e local do curso: as datas e os horários são flexíveis, conforme a conveniência do grupo de alunos/organizador e do ministrante. O curso é realizado em minha residência, no condomínio Retiro do Chalé, ou noutros locais e cidades. Caso seja  feito em outras cidades, as despesas de viagem (aéreas, terrestres, hotel e alimentação) devem ser pagas pela organização.