Mestre Sérgio Santos

Curso: Ásana, prazer e energia 

asana

O ásana é a forma mais simples, natural e antiga de exercitar o corpo. Quando, por exemplo, acordamos pela manhã e espreguiçamos, estamos praticando um tipo de alongamento, assim como qualquer animal o faria. Isto é feito apenas uma vez. Não tem repetição. É a maneira biológica de se movimentar, por instinto e prazer. Por prazer, o Ministrante deste curso já praticou e ainda pratica as mais variadas modalidades desportivas, mas tem plena consciência dos riscos de lesão e do desgaste orgânico. Isto não acontece na prática de ásanas feitos no SwáSthya. Com o ásana ganhamos vitalidade, reflexos e concentração, inclusive para se praticar com mais satisfação as demais atividades físicas e os nossos esportes prediletos. 

Aberto para: leigos, alunos e instrutores

Carga Horária: Aproximadamente 4 horas

Programação Geral:
História e filosofia; balanceamento dos ásanas; nomenclatura no Yôga Antigo (SwáSthya Yôga); regras de respiração coordenada, permanência, repetição, localização da consciência, mentalização, ângulo didático, compensação e segurança; seqüências coreográficas; a influência da alimentação; dicas para melhorar a flexibilidade, o alongamento e o tônus muscular; praticando por prazer; a prática no dia-a-dia; ásana sádhana.

Investimento: R$ 1.500,00. Esse valor é único e pode ser dividido entre os inscritos do curso - por exemplo, para um grupo de 15 alunos, R$ 100 para cada pessoa. Caso o curso seja organizado por uma escola, o Diretor poderá falar diretamente comigo através do meu celular (31) 99922-4575.

Data e local do curso: as datas e os horários são flexíveis, conforme a conveniência do grupo de alunos/organizador e do ministrante. O curso é realizado em minha residência, no condomínio Retiro do Chalé, ou noutros locais e cidades. Caso seja  feito em outras cidades, as despesas de viagem (aéreas, terrestres, hotel e alimentação) devem ser pagas pela organização.